Crime

Família que teve cão levado durante assalto em SG denuncia golpe

Tutora do animal diz que está sendo alvo de criminosos

Animal foi levado por criminosos depois de um assalto em São Gonçalo
Animal foi levado por criminosos depois de um assalto em São Gonçalo |  Foto: Rede social
  

A família que sofreu um assalto e teve o cachorrinho levado por criminosos na última quarta-feira (21), na BR-101, em São Gonçalo, continua vivendo dias de angústia. 

Segundo a tutora do animal, Jéssica Lima, desde que o cachorrinho da raça shih-tzu, de sete anos foi levado, muitas ligações pedindo dinheiro para um suposto resgate foram recebidas pela família. Ela explica ainda que, no desespero, chegou a transferir valores, mas não houve retorno. 

Estão me mandando mensagem, me pedindo dinheiro, pedindo pix. Eu já fiz até um pagamento de R$ 200 e não tive meu cachorro de volta. Além do prejuízo emocional de estar vivendo sem o Zeus, agora ainda temos que lidar com isso Jessica Lima, tutora
  

“Estão me mandando mensagem, me pedindo dinheiro, pedindo pix. Eu já fiz até um pagamento de R$ 200 e não tive meu cachorro de volta. Me prometeram que iam encontrar comigo se eu pagasse e iam devolver o Zeus, eu paguei e ninguém apareceu no local do encontro. Além do prejuízo emocional de estar vivendo sem o Zeus, agora ainda temos que lidar com isso”, disse ela. 

Tutora do animal chegou a transferir valores, mas não teve o cachorro de volta
  

Ela conta que as pessoas que entraram em contato através do número e pediram quantias em dinheiro seguem fazendo ameaças. "Precisamos lutar para continuar buscando pelo Zeus. Vamos encontrar ele, não podemos parar”, comentou. O caso do golpe foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador). 

O caso

 

Os pais de Jéssica seguiam para Búzios pela BR-101, na última quarta-feira (21) quando foram abordados por bandidos armados, que levaram o carro, além de pertences da família, e o cachorro. De acordo com Jéssica, o caso ocorreu por volta das 17h e a família clama por informações que ajudem a encontrar o animal. 

"Os meus pais sempre viajam com o Zeus, ele fica no banco de trás, geralmente dormindo, e foi isso o que aconteceu ontem [quarta] também. Só que no meio do caminho chegaram criminosos armados em um carro. Eles desceram, se aproximaram, e um deles apontou a arma para o meu pai e outro para minha mãe. Chegaram até a dar uma porrada no meu pai. Eles saíram do carro e meu pai ainda tentou gritar sobre o cachorro, mas pisaram no acelerador e foram embora", contou ela. 

A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento na 72ª DP (São Gonçalo) e que agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime e localizar o animal. 

Jéssica contou também que o cãozinho estava fazendo tratamento para otite e iria começar agora a tomar remédios para artrose. A família pede para quem tiver  informações sobre o paradeiro do cachorro que entre em contato com o Disque-Denúncia através do número (21) 2253-1177.

< Receita Federal libera consulta de 5° lote do Imposto de Renda Animais mortos com sinais de envenenamento causam alerta em Niterói <